segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Desafio : REZAR O TERÇO TODOS OS DIAS




Para esse desafio pensei em utilizar 4 dias da semana rezando o Terço Mariano, assim completamos os rosário, e nos outros 3 dias da semana, variar o tipo de terço.
Segue maneira detalhada de rezar cada um !

Sugestão:
Segunda-Feira : Terço Mariano - Mistérios GOZOSOS
Terça-Feira: Terço da Misericórdia
Quarta-Feira: Terço da Libertação
Quanta-Feira: Terço Mariano - Mistérios LUMINOSOS
Sexta-Feira: Terço Mariano - Mistérios DOLOROSOS
Sábado: Terço Da Divina Providência
Domingo: Terço Mariano - Mistérios GLORIOSOS

Existem vários APP's que ensinam a rezar o terço, mas tem um APP, que se chama ORAÇÕES CATÓLICAS que tem muitos, inúmeros tipos de terço, então dá para variar...



TERÇO MARIANO


ORAÇÃO PREPARATÓRIA
VINDE ESPÍRITO SANTO, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.
Oremos: Deus que instruístes os corações de vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.


OFERECIMENTO DO TERÇO
Divino Jesus, nós vos oferecemos este Rosário que vamos rezar, meditando nos mistérios da nossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.
Ó MEU JESUS, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.
“Ó meu Jesus perdoai-nos livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu e socorrei principalmente as que mais precisarem e abençoai o santo Padre o Papa, todos os bispos e sacerdotes e todo o povo de Deus, abençoai e santificai as nossas famílias e dai-nos a vossa paz.Sagrado Coração de Jesus, providenciai!”
Os Mistérios podem ser meditados com suas respectivas leituras na Sagrada Escritura



Agradecimento (Infinitas Graças) e a Salve Rainha

Infinitas graças vos damos, ó Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos maternais. Dignai-vos, agora e para sempre tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo e para mais vos agradecer, vos saudamos com uma Salve Rainha:
Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva, a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, Advogada nossa, estes vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus. Bendito é o fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria. Rogai por nós Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

OUTRAS OPÇÕES DE TERÇO PARA REZAR NOS OUTROS 3 DIAS DA SEMANA




Tem também o terço das 1000 Ave-Marias que eu particularmente adoro. Rezar 50 Ave Marias durante 20 dias. Quando conheci essa modalidade a pessoa que ensinou garantiu que até o término das 1000 Ave-Marias a Graça é alcançada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário